#SaveMarinaJoyce

17:15Drika Rili


Criei esse post de acordo com vários posts de facebook e tweets que encontrei sobre o caso. Muito disso foi retirado do twitter da @loucifreud e da #savemarinajoyce no twitter, mas não quer dizer que seja tudo verdade, é uma teoria criada por fãs realmente preocupados com a Marina. Esse post é apenas um compilado da teoria, não quer dizer que acreditamos em tudo o que está aqui.

Marina Joyce é uma youtuber britânica de moda de 19 anos que sempre fez vídeos se mostrando muito alegre e descontraída. Porém seu comportamento parece ter mudado, o que chamou a atenção dos fãs. Após ter começado a namorar, Marina passou a apresentar sinais de abuso físico e aparenta pedir ajuda. Logo surgiu a teoria de que a youtuber estaria vivendo em cárcere privado e seria forçada pelo namorado a continuar gravando vídeos para ganhar dinheiro e despistar os fãs.
De início, os fãs repararam que ela falava de um jeito mais nervoso, se perdendo no meio de uma frase ou repetindo a mesma coisa várias vezes, como se estivesse distraída. Suas mãos pareciam tremulas e os fãs acreditam que ela estivesse usando drogas para se manter em condições para gravar e parecer feliz para a câmera.

Certa vez, os fãs perguntaram nos comentários de um de seus vídeos se ela estava bem, ela respondeu "yes" em seguida "no" e depois apagou os comentários.



Uma fã pediu para ela adicionar um emoji de gato na bio do seu instagram caso ela precisasse de ajuda e assim o fez.


Em um dos vídeos em que ela fala sobre sua banda favorita, a jovem está parada em frente a janela e é possível ver a sombra de alguém gesticulando assim que ela começa a se animar, fazendo com que ela se contenha e tome um semblante triste.
Em vários vídeos seguintes, é possível ver hematomas em seus braços e pernas, além do nó nos dedos como se ela tivesse dado socos em algo ou alguém.


Porém, o que fez a teoria tomar força de verdade foi o vídeo "Date Outfit Ideas" do dia 22 de Julho de 2016 onde, no início do vídeo, ela está mostrando um vestido e é possível ouvir alguém sussurrar "help me". Marina teria editado o vídeo após a filmagem para inserir esse áudio.



Nesse mesmo vídeo, é possível ver hematomas pelo seu corpo que aparenta estar mais magro do que nos vídeos mais antigos.


Além disso, uma fã reparou que a janela do quarto dela é a única que possui grades na casa, e é possível ver uma mão masculina orientando ela na esquerda do vídeo, e um papel que poderia ser um roteiro que ela estava sendo obrigada a seguir.

Em vários vídeos é possível ver ela olhando para alguém atrás da câmera com um semblante assustado. Alguns fãs vão além e dizem que é possível ver o reflexo de um homem nos olhos dela que levanta a mão nos momentos em que ela para de falar.


Em um dos seus vídeos uma fã pediu em um comentário para ela fazer um coração na mão caso precise de ajuda. Ela nunca desenhou um coração na palma da mão, mas já usou como sinalização várias vezes.



Em outro vídeo recente, uma fã pede pra ela mostrar a meia que está usando. Ela não mostra seu pé, mas dá um pulo como se fosse mostrar. Nesse momento, é possível ouvir barulhos de corrente, como se seu pé estivesse preso.


Marina também curtiu vários tweets sobre o assunto, como por exemplo o tweet abaixo em que uma fã diz “Realmente espero que você esteja bem. Se você está em perigo mas não pode dizer, curte esse tuíte? Queremos ajudar como conseguirmos“.


Hoje - 27 de julho de 2016 - ela alterou a descrição de um vídeo para "LETS KEEP SPEAKING" além de colocar um MR antes do I LOVE YOU SO MUCH. Alguns fãs relacionaram a descrição a um filme de 2013 chamado Mr.I-Love-You que fala sobre um serial killer que se esforça para equilibrar o poder do amor com seu desejo de matar.


Alguns fatos sobre a polícia estão desencontrados. Alguns fãs entraram em contato e pediram para a polícia de Londres ver se ela estava bem através do endereço que ela recebia presentes e cartas. Existem duas respostas para esse chamado, alguns dizem que a polícia declarou que ela não mora naquele endereço a pelo menos três meses. Outros que a polícia de Londres twittou que ela está bem e segura, porém a conta que fez a publicação não é uma conta verificada, o que fez alguns fãs desconfiarem.


Após tudo isso, ela twittou algumas vezes que estava bem sem falar muito no assunto, e depois marcou um encontro com os fãs em Bethnal Green, local esse que já foi algo de um atentado que deixou 173 mortos. Mas o estranho não é só o lugar, mas o horário. Não seria 6:30 da manhã um horário estranho para encontro de fãs?



Algumas pessoas disseram que não vão para o encontro, muitos estão com medo que aconteça algum massacre. Outros disseram que vão para ver se ela está realmente bem.


Tudo isso pode ser uma grande coincidência, alguns dizem que ela tem problemas com drogas, outros que podem ser um marketing de um filme de suspense, alguns realmente acreditam que ela foi sequestrada ou que está sendo mantida presa em sua própria casa pelo namorado e está sofrendo violência doméstica. O que importa é que todos estão preocupados e esperamos que isso não passe de um grande hoax.



----------------------------------------------------------------

UPDATE:

Um amigo da Marina twittou dizendo que conseguiu falar com ela, que ela não foi sequestrada mas que ele contatou a polícia mesmo assim para garantir que está tudo bem mesmo, afinal ela apareceu machucada e a polícia deve investigar todas as evidencias que surgiram até agora. Ele disse que em breve vai gravar um vídeo com ela pra provar que está tudo bem, mesmo assim disse para os fãs não irem no encontro que "ela" marcou, o que não deixa de ser estranho. A suspeita maior agora é que o motivo de sua atitude é vício em drogas.

Você também pode gostar de

0 comentarios

Popular Posts

Formulário de contato